Perna humana é encontrada na orla de Ipanema; polícia suspeita ligação com caso de corpo encontrado em mala em Porto Alegre
- Cmg News
- 8 de set.
- 1 min de leitura

Uma perna humana foi encontrada na manhã deste sábado (6) na areia da orla de Ipanema, Zona Sul de Porto Alegre, próximo à Avenida Guaíba. A Polícia Civil suspeita que o membro pertença à mesma mulher que teve partes do corpo localizadas em diferentes pontos da cidade nas últimas semanas.
Segundo o delegado Mario Souza, diretor do Departamento de Homicídios, há “grande probabilidade” de que o material pertença à vítima já identificada em partes no bairro Santo Antônio e na Estação Rodoviária. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fará a comparação genética para confirmar a ligação entre os achados. A cabeça da vítima ainda não foi localizada, o que dificulta os laudos periciais.
O suspeito do crime é o publicitário Ricardo Jardim, preso preventivamente. Ele já havia sido condenado em 2018 a 28 anos por matar a própria mãe e ocultar o corpo em um armário concretado. A Polícia Civil acredita que a nova vítima, uma manicure de 60 anos, natural de Arroio Grande e moradora de Porto Alegre, mantinha relacionamento com ele e teria sido alvo de interesse financeiro.
O IGP já confirmou que o torso encontrado na rodoviária e os membros localizados no bairro Santo Antônio pertencem à mesma pessoa. Além disso, vestígios genéticos encontrados em sacos de lixo usados para ocultar os restos mortais coincidiram com o perfil de Jardim no banco de DNA do RS.
A investigação ainda revelou que o suspeito estava com o celular da vítima e chegou a se passar por ela em mensagens enviadas a familiares, o que impediu que fosse registrado o desaparecimento. O conteúdo dos aparelhos apreendidos seguirá em análise pelos peritos.



Comentários