top of page

Operação da PF prende agente da PRF em esquema de fraudes no recolhimento de veículos no RS; Canoas entre as cidades alvo

  • Foto do escritor: Cmg News
    Cmg News
  • 10 de set.
  • 1 min de leitura

Foto Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), uma operação que apura fraudes no recolhimento de veículos em rodovias do Rio Grande do Sul. Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de 50 anos, foi preso em Montenegro, no Vale do Caí, suspeito de atuar em conluio com empresários ligados a um Centro de Remoção e Depósito (CRD) de Nova Santa Rita.


De acordo com as investigações, entre 2021 e 2025, foram identificados 1.300 recolhimentos de veículos não registrados no sistema do Detran-RS, resultando em um prejuízo estimado de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Nesse período, o policial teria recebido cerca de R$ 240 mil.


Além do policial, dois empresários do CRD foram presos temporariamente. Um motorista da empresa também foi detido em flagrante por porte ilegal de arma. Outro agente da PRF é investigado, mas não teve a prisão autorizada pela Justiça.


A operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Canoas, Porto Alegre, Montenegro e Nova Santa Rita, com apreensão de veículos e bloqueio de contas bancárias dos investigados. O policial preso foi afastado de suas funções.

Em nota, a PRF informou que participou da ação por meio de sua Corregedoria, repudiou práticas ilegais e reafirmou compromisso com a ética. Já o Detran-RS comunicou que suspendeu cautelarmente os profissionais e o CRD envolvidos, reforçando que os trabalhadores credenciados não são servidores da instituição.

As investigações prosseguem e podem revelar novos envolvidos.

 
 
 

Comentários


CMG NEWS por ®Canos Mil Grau

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page