Operação da Polícia Civil mira tráfico de drogas sintéticas em Canoas e região
- Cmg News
- 6 de jun.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Celeris, com foco no combate a uma rede criminosa envolvida na venda de drogas sintéticas, maconha e cocaína. Canoas foi uma das cidades-alvo da ação, ao lado de Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre.
A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN/DENARC) e resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, sendo alguns deles executados em bairros de Canoas.
Durante a ofensiva, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. No total, quatro armas de fogo foram apreendidas.
De acordo com o delegado Ewerton Melo, responsável pela investigação, os criminosos utilizavam empresas de fachada para ocultar o dinheiro obtido com o tráfico. A comunicação entre os envolvidos era feita por meio de mensagens cifradas e transações via PIX, em uma tentativa de dificultar a atuação policial.
“Os investigados usavam códigos para se referir às drogas e adotavam medidas para despistar as autoridades. Canoas era uma das bases operacionais dessa rede”, afirmou o delegado.
As investigações seguem em andamento para identificar outros membros da organização criminosa que atuava em diferentes pontos da Região Metropolitana.



Comentários