top of page

INSUMOS E EQUIPAMENTOS PARADOS NAS INSTALAÇÕES ADMINISTRATIVAS DO IAHCS NO HPS.

  • Foto do escritor: CMG NEWS
    CMG NEWS
  • 6 de jun.
  • 1 min de leitura
ree

A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas realizou, na manhã desta sexta-feira (6), uma vistoria no prédio do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), fechado para reformas desde as enchentes de maio de 2024. A inspeção foi motivada pelo encerramento do contrato com o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), responsável pela gestão da unidade até então. Com a mudança, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) passou a assumir integralmente os atendimentos de Emergência na cidade.


Durante a vistoria, servidores localizaram diversos equipamentos hospitalares e insumos novos e lacrados no segundo andar do prédio, onde funcionava o setor administrativo do IAHCS. Foram encontrados camas hospitalares, colchões, cobertores, materiais de escritório, de limpeza e outros itens essenciais para o atendimento emergencial.


“Muitas das coisas que nós encontramos são coisas que estavam em falta, ou em pouca quantidade, na operação da Emergência até alguns dias atrás”, afirmou o secretário municipal adjunto de Gestão Hospitalar, Gustavo Correa. Segundo ele, o levantamento do material está sendo feito para redistribuir os itens ao HNSG e às UPAs da cidade. “Nosso principal objetivo é seguir garantindo a assistência da população sem que falte nada”, completou.


A transferência dos materiais teve início ainda pela manhã e continuará nos próximos dias, conforme a necessidade das unidades de saúde municipais.


 
 
 

Comentários


CMG NEWS por ®Canos Mil Grau

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page