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Entrevistamos MARIO ALMEIDA, Coordenador Regional da AD Shopping, novo gestor do Canoas Shopping

  • Foto do escritor: CMG NEWS
    CMG NEWS
  • 23 de jun.
  • 3 min de leitura
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Grupo que administra 42 shoppings e assumiu a gestão do Canoas Shopping promete mudanças!


O Canoas Shopping, que já foi referência regional em lazer e consumo, está oficialmente sob nova administração: o Grupo AD, conhecido pela gestão de mais de 40 empreendimentos no Brasil e tem agora o desafio de revitalizar o espaço — e reacender o vínculo afetivo da cidade com o shopping. Confira agora a entrevista na integra: Mário Almeida - Coordenador de Administração Geral AD Shopping

 

1. O Canoas Shopping já foi referência regional. O que, na visão de vocês, o shopping precisa recuperar — e o que precisa reinventar — para voltar a ser protagonista no cenário gaúcho?

 

Quando estivemos aqui no Canoas Shopping pela primeira vez, olhamos e pensamos: “Esse shopping tem potencial”. Temos uma boa localização, facilidade de acesso para os clientes que circulam entre Porto Alegre e Vale dos Sinos, temos um volume populacional com potencial de consumo. Evidentemente que o cenário mudou com a chegada de um concorrente, por isso, estamos focados em entender o posicionamento do Canoas Shopping neste cenário e realizar as melhorias e adaptações necessárias.

 

Nos chama a atenção o mix de lojas, temos aqui as principais lojas âncora, algo que muitos empreendimentos desejariam ter. Elas estão conosco há anos e isso já nos diz muito sobre esse potencial que acreditamos que o Canoas Shopping tem. Também se destaca o movimento na Praça de Alimentação e as conexões que o empreendimento tem com outras áreas e pontos comerciais na região.

 

2. Hoje os shoppings disputam atenção com o digital. Qual será o diferencial do Canoas Shopping para transformar a visita em uma experiência que o cliente não encontra na internet?

 

Pela experiência que temos administrando outros 42 shoppings no Brasil, entendemos que a loja tem que ser um espaço de experimentação. Um ambiente onde as pessoas venham olhar, sentir, experimentar os produtos, podendo finalizar a compra de forma presencial, em loja, ou on-line, caso desejem.

 

Além disso, acreditamos que o Shopping é um espaço de integração, de lazer aos finais de semana, por isso seguiremos investindo nos eventos gratuitos que fomentam a cultura local e atraem visitantes para o Shopping.

 

3. . Quais são os aprendizados trazidos de outros centros administrados pelo Grupo AD que vocês acreditam que podem funcionar (ou precisam ser adaptados) à realidade de Canoas?

 

Sabemos que o shopping precisa ir além do simples centro de compras, tornando-se um verdadeiro espaço de soluções para o dia a dia do cliente. A ideia é que a pessoa venha ao shopping para ter uma experiência de entretenimento, compra  e também para resolver questões práticas – como serviços essenciais, academia, alimentação e lazer em família.

 

Entendemos que essa abordagem pode ser muito bem adaptada à realidade de Canoas. A cidade possui um perfil dinâmico, com um público que busca conveniência, qualidade e experiências diferenciadas.

 

4. Na prática, o que o cliente do Canoas Shopping pode esperar sentir de diferente nos próximos 6 meses? A experiência vai mudar mais na vitrine... ou no clima do lugar?

 

Nosso foco inicial é trabalhar para que as pessoas continuem se sentindo bem por aqui. Queremos promover melhorias no mix de lojas para que ele atenda ainda mais as expectativas dos nossos clientes, além de realizar ações de marketing e eventos que estejam alinhados com o perfil de frequentadores do shopping. Para isso, estamos trabalhando em um amplo diagnóstico do público do shopping, do potencial de consumo da região e do que as pessoas gostariam que o Canoas Shopping oferecesse. Contratamos uma empresa especializada na realização de pesquisas, que irá nos entregar dados valiosos que permitirão sermos ainda mais assertivos na tomada de decisões. E o público certamente perceberá essa diferença! Outro aspecto importante é que os clientes já possuem um vínculo afetivo com o Shopping, e nosso objetivo é resgatar e fortalecer esse relacionamento.


 
 
 

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CMG NEWS por ®Canos Mil Grau

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