Clínica clandestina é interditada no bairro Mathias Velho em Canoas
- Cmg News
- 13 de jun.
- 1 min de leitura

Na última sexta-feira (6), uma ação conjunta entre a Vigilância em Saúde de Canoas, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e a Polícia Civil resultou na interdição de uma comunidade terapêutica clandestina localizada no bairro Mathias Velho. A operação foi motivada por uma denúncia anônima, recebida inicialmente pela Polícia Civil.
Sem os devidos alvarás de licenciamento, o local funcionava de forma irregular e foi imediatamente interditado. Os usuários que estavam na clínica foram orientados a deixar o espaço e permaneceram no local até a chegada de seus familiares para o encaminhamento adequado.
A diretora da Vigilância em Saúde de Canoas, Iara Fontana, reforçou a importância de que o acolhimento de pessoas com dependência química ocorra em instituições regularizadas e autorizadas.
“Colocar dependentes químicos em locais legalizados garante a eficácia do tratamento, a segurança dos pacientes e o respeito aos direitos humanos. Clínicas autorizadas contam com equipes multidisciplinares que asseguram um atendimento ético e completo”, destacou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e são fundamentais para coibir práticas irregulares e garantir a segurança da população.



Comentários