top of page

Canoense Daniel Cargnin é prata no mundial de judô na Hungria

  • Foto do escritor: Cmg News
    Cmg News
  • 15 de jun.
  • 1 min de leitura
Foto: Anderson Neves/CBJ
Foto: Anderson Neves/CBJ

O judoca Daniel Cargnin, natural de Canoas, conquistou neste domingo (15) a medalha de prata no Campeonato Mundial de Judô, disputado em Budapeste, na Hungria. Aos 27 anos, o atleta, que atualmente ocupa a 22ª posição no ranking mundial, venceu cinco lutas no mesmo dia, incluindo uma vitória sobre um dos favoritos japoneses da categoria.

Na decisão, Cargnin acabou sendo superado pelo francês Joan-Benjamin Gaba, vice-campeão olímpico em Paris 2024. Mesmo com a derrota na final, o resultado representa um grande feito na carreira do canoense, que vive um momento de recuperação após não ter um bom desempenho nas Olimpíadas, quando foi eliminado logo na estreia da competição individual.

Essa foi a segunda medalha do Brasil no Mundial, já que mais cedo Shirlen Nascimento garantiu o bronze na categoria até 57kg. Superação

Para chegar ao seu segundo pódio em Mundiais, Cargnin precisou superar uma série de lesões que marcaram o ciclo olímpico para Paris. Em outubro de 2023, ele sofreu uma fratura na fíbula do tornozelo esquerdo durante a semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o que comprometeu sua preparação para os Jogos Olímpicos. Após as Olimpíadas, o canoense passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e também realizou a retirada de uma placa metálica que havia sido colocada no tornozelo.

Mesmo com os desafios físicos e o tempo limitado de recuperação, Daniel Cargnin demonstrou garra e determinação, voltando ao tatame com força total para conquistar essa medalha histórica.

 
 
 

Comentários


CMG NEWS por ®Canos Mil Grau

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page