top of page

Moradores do Fátima, atingidos pela enchente, farão encontro para cobrar descaso das autoridades

  • Foto do escritor: CMG NEWS
    CMG NEWS
  • 17 de mar.
  • 2 min de leitura

📅 Segunda-feira (Hoje), 17, às 19h | CTG Piazitos | Rua Cairú, 1780


O evento é uma preparação para outra audiência pública que ocorrerá no dia 20 de março. Os moradores querem se preparar para cobrar em bloco das autoridades as soluções para os problemas que vem enfrentando desde o ano passado.


Após a enchente devastadora de maio de 2024, a situação segue crítica: bairros abandonados, diques rompidos e o medo de uma nova tragédia iminente.


A Comissão de Moradores do bairro Fátima iniciou seu movimento em dezembro de 2024 e hoje irão realizar essa reunião, buscando soluções concretas antes da audiência pública marcada para o dia 20 de março. O objetivo é cobrar, em bloco, ações efetivas das autoridades.


❌ Problemas enfrentados:

- Falta de reparos nos diques rompidos;

- Entupimento da rede pluvial;

- Infraestrutura elétrica das casas de bombas ainda danificada.

- Aumento da criminalidade (furtos e assaltos)


Os moradores já tiveram um primeiro encontro com o prefeito Airton Souza, seu vice Rodrigo Busato e o secretário de obras. Nesta ocasião, criou-se uma comissão, incluindo moradores de outros bairros atingidos, para o acompanhamento das obras de reparo e manutenção contra as cheias.


Porém, os moradores reclamam que nenhuma vistoria foi feita até o momento. A única medida concreta, que o Poder Público tomou até agora, foi criar um requerimento para a realização de uma audiência pública (dia 20) para acompanhar o andamento das obras de contenção das chuvas.


Eles estão cansados e com medo, agora querem expor os riscos que estão submetidos. A desconfiança é grande, como apresentarem soluções de baixo custo para proteção contra as cheias. O medo de outra tragédia está latente. Se as obras do cinturão de proteção não forem realizadas. A comunidade está impactada psicologicamente e com medo, além do grande prejuízo na economia e no desenvolvimento dos bairros.


por Noticias da Aldeia.

 
 
 

Comentarios


CMG NEWS por ®Canos Mil Grau

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page