Canoas registra primeira morte por dengue em 2025
- CMG NEWS
- 11 de mai.
- 1 min de leitura

Confirmado na cidade de Canoas, neste domingo (11) o primeiro óbito por dengue em 2025. A vítima é uma mulher de 40 anos, conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES-RS) .
Até o momento, Canoas registra 1.458 notificações de casos de dengue, com 339 confirmações, sendo 219 autóctones — ou seja, transmitidos dentro do próprio município. Além disso, 211 casos estão em investigação. Os bairros com registros confirmados incluem Centro, Estância Velha, Fátima, Guajuviras, Harmonia, Igara, Marechal Rondon, Mathias Velho, Mato Grande, Niterói, Nossa Senhora das Graças, Olaria, Rio Branco, São José e São Luís .
Em comparação com o ano anterior, Canoas teve 17 óbitos por dengue em 2024, a maioria entre pessoas com mais de 60 anos. Naquele ano, foram contabilizadas 14.822 notificações e 8.695 casos confirmados da doença.
A SES-RS reforça a importância de medidas preventivas, como eliminar locais com água parada, utilizar repelentes e buscar atendimento médico ao surgirem sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas na pele.
Comentários